terça-feira, 4 de maio de 2010

America do Norte

A Península do Labrador
A península do Labrador é uma grande península no leste do Canadá. É rodeada pela Baía de Hudson a oeste, o estreito de Hudson a norte, o mar do Labrador a este, e pelo Golfo de São Lourenço a sudeste. A península inclui a região do Labrador (também chamada Costa do Labrador), parte da província de Terra Nova e Labrador, e as regiões de Saguenay-Lac-Saint-Jean, Côte-Nord, e Nord-du-Québec, na província o Quebec.

A Penisula da Florida
A Península da Flórida é uma Península Americana localizada no estado americano da Flórida.A principal fonte de renda da Flórida é o turismo. O estado é conhecido mundialmente por suas diversas atrações turísticas, que atraem anualmente mais de 60 milhões de turistas, vindos de outros Estados americanos e de outros países.

O Relevo do México
A superfície do território é tomada em grande parte pelo planalto Mexicano. Este último está rodeado de duas montanhas, denominadas de Sierra Madre Ocidental e Sierra Madre Oriental. Mais ao centro do território se encontra o Planalto de Anáhuac, região na qual as altitudes são acima de 2.000 metros e é justamente nessa área que se estabelece a capital do país. Os pontos mais elevados do México localizam-se em um lugar chamado de Popocatépeti, com 5.452 metros de altitude; e Citlaltépeti, com 5.700 metros. Ambos formados a partir de manifestações vulcânicas comuns na região.

O clima do México
O clima semi-frio se localiza na região sul e noroeste-sudeste e comprendo os terrenos de maior altitude (de 2.900 m acima) e nas Serras las Cruces e Ajusco-Chichinautzin. Sua temperatura média anual chega a 12°C e nas partes mais baixas da região e a 5°C nas serras; a precipitação total anual vai de 1.000 a 1.500 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário